Aprenda a simular o seu financiamento pelo Simulador Habitacional CAIXA!

Na hora de adquirir o imóvel próprio muitas pessoas ficam em dúvida entre o financiamento e o pagamento à vista. Ambas as escolhas possuem seus benefícios e malefícios, porém para você saber escolher a mais correta para o seu bolso e, principalmente, para o seu futuro, o uso dos simuladores de financiamento é muito importante.

Um dos simuladores mais conhecidos é o da Caixa Econômica Federal, por isso, decidimos trazer o passo-a-passo de como utilizar essa ferramenta da maneira mais detalhada e eficaz possível. Dessa forma, você conseguira tirar todas as suas dúvidas e tomar a decisão certa!

Em primeiro lugar, para ter acesso ao Simulador da CAIXA, você precisara entrar no site, clicar em “produtos” e então em “habitação”. Logo após de selecionar o simulador, você deverá preencher seus dados iniciais com a opção de financiamento ou do empréstimo Real Fácil CAIXA e o valor desejado.

Depois de preencher esses dados, chegou a hora de você colocar informações pessoais como CPF, celular e renda bruta familiar mensal.

Após concluída as primeiras duas etapas, o banco indicará as opções de financiamento que mais se adequam ao seu perfil. Outro fator importante a ser mencionado é que, quanto maior o relacionamento com a Caixa, mais barato o valor do financiamento ou do empréstimo você irá obter.

Sendo assim, após analisar as opções de produtos do banco e escolher a melhor para você, o site te encaminhará para os resultados. Lá você encontrará o produto escolhido de maneira mais detalhada e então poderá falar com algum dos atendentes da CAIXA.

Dá pra perceber que o simulador é bem simples e intuitivo. Basta ir preenchendo seus dados assim como pedido e esperar que o banco te mostre as melhores opções. Dessa forma, você consegue se planejar melhor e então decidir qual a melhor forma de pagamento para o seu futuro lar.