O Programa Casa Verde e Amarela foi instituído em agosto de 2020, substituindo o antigo Minha Casa Minha Vida, com o objetivo de democratizar e facilitar o acesso à moradia, em especial para famílias de baixa renda, visando a redução do enorme déficit habitacional presente no nosso país.
Por se tratar de um programa novo, e também devido às constantes mudanças existentes na economia brasileira, é comum que existam alterações, a fim de que as regras do programa estejam sempre alinhadas à realidade da população brasileira, garantindo que cada vez mais pessoas tenham acesso a moradias de qualidade e valores acessíveis.
As últimas correções foram realizadas em outubro desse ano, e reunimos aqui os principais tópicos que sofreram modificações:
- Unificação das taxas de juros para todas as famílias com renda mensal de até R$ 2 mil (4,25% para as regiões norte e nordeste, e 4,5% para as demais regiões);
- Redução temporária de 0,5% nos juros, até o final de 2022, para famílias com renda mensal de R$ 4 a 7 mil;
- Ampliação no teto do valor dos imóveis considerados como habitação popular
Todas as medidas visam atingir um número cada vez maior de pessoas, facilitando o acesso à moradia, bem como se adequar à realidade do mercado, uma vez que os preços dos imóveis estão em alta, o que justifica a ampliação do teto dos valores de habitações populares, por exemplo.
Tem dúvidas sobre essa processo e quer ser assessorado por quem entende do assunto? Vem pra Ágil! Clique aqui e entre em contato conosco.