Todos nós já estamos acostumados com a forma clássica com a qual os corretores de imóveis trabalham: questionar o cliente sobre pontos específicos como localização desejada, número de quartos e valores, e a partir disso iniciar a apresentação de um catálogo de imóveis, realizando algumas visitas aos que mais chamarem atenção, e assim fechar negócio.
No entanto, cada vez tem se tornado necessário adaptar a forma de trabalhar, propondo métodos inovadores e que se diferenciem da concorrência, a fim de se conseguir mais clientes, fechar mais negócios, e também atingir um público com novas exigências.
Mas como diferenciar e personalizar meu método de atendimento?
A tecnologia, por exemplo, é com certeza um dos aliados mais fortes para deixar o tradicional de lado e abordar estratégias inovadoras.
Um dos exemplos mais claros disso, é o fato de que, em decorrência da pandemia, especialmente nos períodos mais críticos, muitas pessoas se sentiram inseguras em sair de suas casas e visitar outros imóveis, o que fez tornar comum a realização de tours e visitas virtuais.
Hoje, mesmo com o abrandamento da situação, muitos clientes perceberam como é mais simples visitar um imóvel sem sair de casa, permitindo encaixar mais facilmente a busca por um novo lar dentro da rotina apertada.
Dessa forma, corretores que não se atualizarem e começarem a trabalhar com tal tecnologia, com certeza ficarão para trás no mercado.
Esse é apenas um dos exemplos, mas diversas outras soluções como a assinatura digital, têm se mostrado essenciais na modernização do atendimento e redução da burocracia.
Oferecer soluções práticas, rápidas e simples, com certeza será um forte aliado para todo corretor de imóveis que deseja se destacar no mercado, mas vale lembrar que não se deve deixar de lado características como o cuidado com o relacionamento com o cliente.
Saber identificar as reais necessidades do seu cliente, entendendo que cada comprador é único, com gostos e ideais próprios, e que precisa ser atendido dessa forma, é essencial para criar conexão e segurança, fatores estes que são decisivos na hora de fechar um negócio.