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É possível transformar clientes difíceis em pessoas satisfeitas?

Afinal, é possível transformar clientes difíceis em oportunidades?

A resposta é simples: Sim!

Devido ao fato de trabalhar diariamente em contato com diferentes perfis de pessoas, todo corretor já passou pela situação de precisar lidar com um cliente difícil, independente do motivo – aquele que acha que sabe tudo, o que não se decide, o que não tem paciência, etc.

A verdade é que, a postura que o cliente toma diante do corretor, seja ela ofensiva ou defensiva, está relacionada principalmente à confiança estabelecida no relacionamento, que poderá se dar, muitas vezes, nos primeiros minutos de conversa.

Na prática, o primeiro passo para lidar com essas situações, é entender que “clientes difíceis” são, na verdade, “clientes reativos”, ou seja, eles apenas reagem de formas diferentes em situações distintas.

Mas… Como assim?

Se o problema de relacionamento está na confiança do cliente em você, corretor, a preparação profissional é fundamental! Mostrar-se como um profissional qualificado, que entende dos pormenores do mercado imobiliário passa credibilidade para o cliente, e faz ele confiar mais nas suas propostas. Outro ponto importante, é estar atento às necessidades do cliente, buscando compreendê-las e mostrando-se disposto à atendê-las da melhor forma possível, criando assim um laço entre você e a pessoa do outro lado da mesa.

Devemos entender que, muitas vezes, as pessoas se colocam diante de um profissional estando repletas de experiências passadas, as quais não foram necessariamente agradáveis, por isso é normal pensarem que esta nova experiência será igualmente ruim.

Passar confiança, credibilidade e segurança são pontos fundamentais para transformar aquele relacionamento complicado em uma oportunidade de venda garantida!

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