Quando pensamos na aquisição de um imóvel novo, automaticamente o associamos à realização do sonho da casa própria de uma família, mas o que muitos esquecem é que as propriedades são parte essencial do desenvolvimento das empresas, afinal, praticamente todo modelo de negócio necessita de um imóvel, seja para utilizar como sede, escritório ou mesmo depósito.
Assim, é comum que pessoas jurídicas adquiram imóveis para diversos fins, financiando-os da mesma forma que pessoas físicas.
Apesar de o processo ser bem semelhante, existem particularidades no que diz respeito, principalmente, à documentação necessária para o comprador realizar o financiamento.
Em ambos os casos são necessários documentos que identifiquem o comprador, o que significa que para pessoas físicas são exigidos documentos como RG, CPF e certidão de nascimento ou casamento, por exemplo.
Já no caso de pessoas jurídicas, a forma de identificação da empresa é diferente, sendo necessário apresentar o Contrato Social, além da Certidão Negativa de Débitos com INSS e de Quitação dos Tributos Federais, indicando que todas as obrigações tributárias da empresa estão em dia.
Aqui na Ágil buscamos facilitar e desburocratizar todo o processo de financiamento imobiliário, especialmente na etapa de organização dos documentos. Por isso desenvolvemos um excelente material, contando com um checklist único, que contempla toda a documentação necessária para aquisição de imóveis por meio de financiamento, seja para pessoas físicas ou jurídicas.