Apesar de parecer “loucura” financiar mais de um imóvel simultaneamente, a possibilidade é real, e é a forma como muitos utilizam para ter investimentos financeiros seguros e rentáveis, adquirindo não apenas uma moradia, mas também uma nova fonte de renda.
Na prática, não há qualquer restrição para o financiamento imobiliário de dois (ou mais) imóveis, sendo que o processo é o mesmo para o financiamento “comum”, ou seja, é realizada uma análise de crédito por parte da instituição financeira, para que se decida a respeito da liberação do financiamento.
O que ocorre nesses casos, é que a análise de crédito se torna mais rigorosa, afinal, é preciso colocar muito mais custos na ponta do lápis para se ter um parecer a respeito do comprometimento de renda mensal, uma vez que o percentual máximo de comprometimento permitido pelos bancos é de 30%.
O único impedimento é a respeito da utilização do FGTS, pois se o recurso já tiver sido utilizado no financiamento de um imóvel, o mesmo não pode ser utilizado novamente para um imóvel diferente, antes que o primeiro tenha sido quitado.
Assim, para quem busca a aquisição de um ou mais imóveis como meio de investimento financeiro, financiá-los é uma excelente opção.
Basta ter cuidado e se planejar financeiramente para não criar problemas no orçamento e ter uma empresa que entende do assunto ao seu lado, clique aqui e saiba como podemos ajudar você a investir e realizar o seu sonho!