Vale a pena antecipar as parcelas do financiamento imobiliário?

Antecipação das parcelas do financiamento imobiliário: vale a pena?

Uma das coisas que mais causa preocupação as pessoas que decidem por um financiamento imobiliário é o longo prazo que a dívida perdura. Isso faz com que muitas pessoas se questionem a respeito da possibilidade de antecipar parcelas, reduzindo não apenas o tempo de pagamento, mas também os juros.

Quando se opta pela antecipação das parcelas, os juros que incidiam sobre essas deixam de ser cobrados, o que reduz o montante que será gasto no valor total do contrato.

No entanto, é necessário realizar uma simulação prévia com a instituição financeira, a fim de entender as novas taxas de juros que serão cobradas, bem como o valor total do desconto aplicado sobre o imóvel, pois nem sempre o desconto valerá a pena o negócio.

Quitar uma dívida sempre é um bom negócio, mas a dúvida surge principalmente quando o recurso que será utilizado para o pagamento está investido em algum fundo, sendo necessário entender qual das opções é mais rentável, realizando um cálculo comparativo entre o dinheiro economizado e aquele que seria ganho no mesmo período mantendo-se o recurso investido.

Em resumo, antecipar o financiamento é sempre uma ótima escolha, não apenas pela economia, mas pelas possibilidades de crédito que se abrem por meio do bom relacionamento com a instituição financeira.

Acesse nosso site e conheça os nossos serviços para financiamentos imobiliários. Contamos com profissionais capacitados para te atender prontamente e auxiliar na decisão do melhor negócio.